Terceira Idade participa de curso sobre a utilização de smartphone

A Prefeitura de Goioerê, através de parceria da Secretaria de Assistência Social com a Celepar e Sejuf – Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, está realizando o curso de utilização de Smartphone para a terceira idade.

O curso foi iniciado nesta terça-feira e conta com a participação de idosos que buscam usufruir de ferramentas e aplicativos presentes no dia a dia acessados pelo celular, como as redes sociais, por exemplo.

A secretária Ivanilda Plaza, cita que a inclusão digital da terceira idade, além do acesso à informação, proporciona diversos benefícios, como a melhora na capacidade de raciocínio, bem como na ajuda a contornar problemas causados pelo isolamento e a sensação de exclusão, e amplia a participação social das pessoas dessa faixa etária.

O prefeito Betinho Lima diz que é muito importante e gratificante poder proporcionar este curso aos idosos. “Estamos muito felizes em poder ver a alegria desses idosos, aprendendo melhor sobre o que elas mais gostam de fazer. Nossos agradecimentos à Celepar e à Sejuf pelo apoio e parceria”, disse.