Setor de eventos sofre com a pandemia e empresários pedem apoio dos vereadores

O setor de eventos em Goioerê está sofrendo por conta da pandemia da Covid-19. Diante disso, um grupo de empresários se reuniu na segunda-feira com vereadores da cidade, quando pediram apoio dos parlamentares na flexibilização de medidas impostas através de decretos municipais.

Os empresários reclamam que os decretos têm limitado o número de pessoas em espaços como salões de festas e chácaras, por exemplo, o que tem dificultado para o setor. “Infelizmente estamos sofrendo, pois a limitação de pessoas tira nossa clientela”, disseram.

Os empresários reconheceram a importância e a necessidade das recomendações e cuidados que devem ser adotados em relação à pandemia, mas acham que é possível flexibilizar para ficar bom para todos.

Uma outra reclamação dos empresários, é que o setor vem sofrendo com a desistência por parte dos contratantes dos serviços de festas que é responsável por muitos empregos no município.

Depois de ouvir os empresários, o presidente da Câmara, “Kleber Paraíba”, destacou a importância das medidas de prevenção ao Covid e disse que as medidas são necessárias. “Infelizmente são medidas necessárias, pois muitas pessoas em um pequeno espaço, pode se transformar num local de propagação do vírus. Temos que tomar todos os cuidados devidos”, disse.

‘Paraíba’ disse que assim como ele, todos os vereadores reconhecem as dificuldades que o setor enfrenta, mas que é preciso ter cautela. “Vamos buscar uma solução juntos, mas é preciso ter cautela, pois o nosso setor de saúde está quase que entrando em colapso. A UTI está lotada e precisamos tomar cuidado”, finalizou.

Deixe um comentário