Sérgio Moro pode ser cassado e ficar inelegível a pedido do MP
O ex-juiz e agora senador Sérgio Moro, corre o risco de ter seu mandato cassado, a pedido do Ministério Público Eleitoral. O pedido de cassação foi apresentado pelo MP nesta quinta-feira (14). Moro é acusado de abuso de poder econômico durante a pré-campanha de 2022.
No pedido, assinado pelos procuradores da República Marcelo Godoy e Eloisa Helena Machado, da Procuradoria Regional Eleitoral do Paraná, eles entendam que houve abuso de poder econômico, mas não observam utilização indevida dos meios de comunicação social. Além disso, os procuradores manifestaram apoio à decretação da inelegibilidade de Moro e seu primeiro suplente, Luís Felipe Cunha (União Brasil).
A situação do senador paranaense está complicada. Vamos aguardar os novos capítulos. As informações são da Folha de São Paulo.