Senai abre mais de 300 vagas em cursos gratuitos para a região Noroeste

Formação em qualificação e aperfeiçoamento profissional estão voltadas às necessidades do mercado, com foco no setor industrial

 

As unidades do Senai Paraná na região Noroeste do estado, nas cidades de Campo Mourão, Cianorte, Maringá, Paranavaí e Umuarama, estão com inscrições abertas para vagas gratuitas em cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissionais em diversas áreas. Ao todo estão sendo ofertadas mais de 300 vagas em cursos como Auxiliar de Manutenção Predial, Assistente Administrativo, Mecânico de Veículos Pesados Rodoviários, Processamento de Sinais, Estofador de Móveis, Instalador Hidráulico, entre outros.

Em todo o Paraná são mais de 10 mil vagas gratuitas

No Paraná, até 2025, haverá demanda por mais de 650 mil profissionais com cursos de aperfeiçoamento e qualificação. A informação foi divulgada pelo Observatório Nacional da Indústria, no Mapa do Trabalho Industrial 2022-2025. O estudo é uma projeção do emprego setorial que considera o contexto econômico, político e tecnológico.

Atento a este movimento, o Senai Paraná está com mais de 10 mil vagas gratuitas para Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional, distribuídas em todas as regiões do estado. A coordenadora de Educação e Negócio do Senai Paraná, Juliana Maia da Silva Nascimento, afirma que a necessidade de qualificação de profissionais, apontada pelo estudo, é tanto para reposição quanto para a abertura de novas vagas no setor industrial. “A transformação constante do mercado de trabalho, associadas as novas tecnologias e as mudanças na cadeia produtiva, requerem profissionais atualizados e preparados para os desafios do setor industrial. A qualificação profissional é um dos pilares da competividade industrial, introduzindo novos conceitos, tecnologias e inovação”, acrescenta.

Informações e inscrições: sistemafiep.com.br/gratuidade