Secretaria de Cultura apresentou peça teatral sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Secretaria de Cultura junto ao grupo de teatro de Goioerê apresentou durante a semana para alunos de CMEI’s – Centro de Educação Infantil, Escolas Municipais e Estaduais a peça “A Menina e a Borboleta” do escritor Jefferson Nunes, que tem como enredo alertar sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A ação faz parte das diversas atividades que estão sendo desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social junto ao CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o Conselho Tutelar e os órgãos competentes, para alertar e prevenir crianças e adolescentes sobre a violência e o abuso sexual, e de maneira lúdica reforçar a importância de denunciar qualquer atitude suspeita e desconfortante.

O Dia escolhido para marcar o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi o dia 18 de maio, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973. Portanto, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes incentiva que em todo o Brasil sejam realizadas ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.

O secretário de cultura Dhionata Macena, destaca a importância de falar sobre o assunto com as crianças e adolescentes não apenas durante a semana de combate, e sim durante todo o ano, pois a melhor maneira de combater essa violência é informando e denunciando ao Disque 100 qualquer situação de risco aos menores.

WhatsApp