Saúde realiza palestras nas escolas para marcar o 18 de maio em Janiópolis

Uma equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Janiópolis ministrou palestras nas escolas para marcar o Dia Nacional Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído neste 18 de maio. Foram realizadas na manhã desta quinta-feira (18/05) palestras na Escola Municipal Alfeu Teodoro de Oliveira para orientar as crianças sobre o tema e também nas Unidades Básicas de Saúde.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

As palestras foram ministradas pela enfermeira Amanda Castoldi, a assistente social Ana Carolina, a psicóloga Natalie Suzano Prado e a estagiária Nikiele. Elas explicaram que o Brasil inteiro está mobilizado neste dia para lutar contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Em Janiópolis, a campanha é realizada há vários anos, sempre com uma atividade diferenciada para tratar do assunto, com as crianças e adolescentes. A ação da Secretaria de Saúde se soma a outras atividades desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social e Conselho Tutelar.

Apesar de ser uma cidade pequena, Janiópolis tem registrado alguns casos de violência sexual, de abuso sexual. Por isso é tão importante conscientizar não só as crianças, mas os adultos também que convivem, e os professores que atendem esses alunos.