Saúde estima vacinar 200 idosos com mais de 90 anos em Goioerê

A Secretaria de Saúde de Goioerê deverá começar ainda nesta semana, a vacinação dos idosos com mais de 90 anos contra a Covid-19. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, pela secretária Gabriela Martins.

De acordo com ela, para receber a vacina, o idoso deverá apresentar comprovante de residência, cartão SUS atualizado e ainda um documento original com foto que comprove a idade e contenha CPF.

A Secretaria de Saúde estima vacinar cerca de 200 idosos dessa faixa etária. “Mas esse número ainda não é oficial. Pedi para fazerem um levantamento atual e assim chegaremos ao número real”, cita Grabriela.

As doses exclusivas para esse público serão entregues à prefeitura nesta terça-feira pela Regional de Saúde de Campo Mourão.

Gabriela explica que não serão vacinados nessa etapa da campanha os profissionais de saúde, que deverão aguardar uma nova remessa de doses da vacina. “Primeiro serão vacinados os idosos acima de 90 anos e depois daremos sequência na imunização dos profissionais de saúde”, disse.

Gabriela diz que existem muitos idosos nessa faixa etária, que não estão cadastrados. Segundo ela, nos próximos dias a Secretaria de Saúde estará divulgando orientações sobre como proceder neste caso.

2 thoughts on “Saúde estima vacinar 200 idosos com mais de 90 anos em Goioerê

Deixe um comentário