Rota da Fé: romaria vai receber o Prêmio Excelência Turística 2022

Movimento inter-religioso, caracterizado como uma romaria, a Rota da Fé receberá no próximo dia 18, o Prêmio Excelência Turística 2022. A conquista está sendo comemorada pelos idealizadores do evento.

O prêmio, oferecido pelo Grupo Excelencias, da Espanha, foi criado em 2005 e tem como objetivo promover a excelência em diferentes áreas, todas relacionadas ao turismo, gastronomia, arte e cultura.

O prêmio será entregue durante a realização da FITUR (Feira Internacional de Turismo de Madrid, Espanha) onde se reúnem profissionais das mais relevantes instituições da indústria do turismo mundial no dia 18 de janeiro.

ROTA DA FÉ: – Criada com objetivo de visitar lugares sagrados, diferentes culturas, costumes locais, gastronomia das comunidades por onde passa e ter contato direto com a natureza, a Rota da Fé oferece aos romeiros, um programa intenso durante o dia, constituindo-se de caminhadas a pé, orações, reflexões, penitencias e celebrações.

Segundo seus idealizadores, além de uma sadia prática religiosa que envolve, principalmente, as famílias, tanto dos romeiros, quanto dos anfitriões nas comunidades, a Rota da Fé é uma prática do Turismo Religioso e Sustentável.