Ricardo Barros discute mudanças no IFPR neste sábado em Goioerê

Está prevista para este sábado, dia 1º de maio, a visita em Goioerê, do deputado federal Ricardo Barros, líder do governo na Câmara dos Deputados. Na pauta do encontro com o prefeito Betinho Lima e outras lideranças políticas, empresariais e da educação, o desmembramento do IFPR – Instituto Federal do Paraná – do Campus de Umuarama.

As lideranças pedem a independência do campus do Instituto, que na prática traria diversos benefícios para Goioerê e região, começando com o aumento gradativo da oferta de vagas para estudantes nos cursos técnicos e implantação de cursos superiores, de acordo com a demanda da comunidade local e regional.

Outro fator importante, segundo as lideranças, é o aumento do quadro de servidores do órgão, que poderá  chegar até 70 professores e cerca de 40 técnicos administrativos, além da ampliação da estrutura física com a construção de novos blocos didáticos.

O prefeito Betinho Lima, que está encabeçando o momento juntamente com lideranças do PP – Partido Progressista de Goioerê, cita que é preciso aproveitar a influência do deputado Ricardo Barros junto ao governo federal. “O Ricardo é o líder do governo, um líder influente na Câmara e no governo. Ele pode nos ajudar”, destaca o prefeito.

O encontro de Ricardo Barros com as lideranças de Goioerê neste sábado está marcado para as 12 horas na sede do Campus do IFPR local. A reunião também deverá contar com a presença de prefeitos de municípios vizinhos, cujas cidades têm alunos estudando no Instituto em Goioerê.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário