Reunião na ACIG discutiu ações pra frear aumento de furtos em Goioerê

Lideranças políticas e do setor de segurança pública de Goioerê, bem como representantes de entidades, estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, para discutir ações que possam frear a onda de furtos e roubos que tem sido registrada na cidade nos últimos dias.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

A reunião foi convocada pela ACIG – Associação Comercial e Empresarial e Goioerê, na tentativa de dar uma resposta rápida aos diversos pedidos de ajuda dos empresários em relação aos furtos e roubos, que têm deixado não só o comércio, mas a comunidade em geral,  com uma sensação de insegurança.

Durante a reunião, o Tenente Bruno Marques, comandante da 2ª CIA da Polícia Militar de Goioerê, apresentou números e dados sobre os crimes registrados na cidade, mostrando um aumento de furtos nos últimos trinta dias. De acordo com o oficial, os furtos, na maioria dos casos, foram praticados por duas pessoas já conhecidas da polícia e que acabaram presas.

Ainda durante a reunião, o oficial da PM falou ainda das dificuldades que a corporação vem enfrentando por conta do baixo efetivo. “Tivemos o concurso recentemente, mas a escola para formação dos praças só começa a partir do ano que vem. Dessa forma, seguimos fazendo o possível para atendermos todas as demandas”, disse.

Já o vereador ‘Kleber Paraíba’ disse que o prefeito Betinho Lima, em conjunto com a Câmara Municipal, estão buscando junto ao Comando Geral da PM e Comando Regional, o aumento do efetivo policial em Goioerê. “A gente sabe que não é fácil, pois está faltando policiais em várias cidades, mas estamos conversando e buscando uma atenção do governo nesse sentido”, disse.

Presente na reunião, o Promotor de Justiça, Guilherme Franchini Santos, sugeriu a reativação do Conselho de Segurança, que segundo ele, é um importante instrumento para dar suporte às policias da cidade. “O conselho de segurança é importante e eu sugiro a sua reativação para que possa dar apoio, inclusive financeiro às policias”, disse.

Uma nova reunião para avaliar as sugestões dadas e que deverão ser colocadas em práticas pela PM está marcada para o próximo dia 18 de novembro.

Ainda estiveram presentes na reunião, o comandante do 7º BPM de Cruzeiro do Oeste, Major Edson Kamakawa, Alexandre Cândido, presidente da ACIG, Devanir Silvério, delegado do Sindicato do Comércio e Márcio Bonesi, chefe de gabinete da prefeitura, entre outros.