Retorno das aulas presenciais em Goioerê é adiada para 1º de março

A Prefeitura de Goioerê anunciou na manhã desta segunda-feira, que a retomada das aulas presenciais na rede municipal de educação, que estava prevista para o dia 8 de fevereiro, foi adiada para 1º de março. O anúncio foi feito pelo prefeito Betinho Lima e pela secretária de Educação, Aline Batista.

De acordo com a secretária, a decisão foi tomada por conta da Covid-19, cujos casos voltaram a subir na cidade. “Infelizmente estamos vendo os números da Covid aumentarem todos os dias e não podemos colocar nossas crianças e também os professores em risco”, disse.

Uma outra decisão da prefeitura, é que o retorno híbrido será facultativo. “Se o pai quiser que o filho assista as aulas no formato presencial, ele será encaminhado para a escola. Mas àqueles que quiserem participar de forma remota, também serão atendidos”, disse o prefeito Betinho.

O prefeito Betinho disse que a decisão de adiar o retorno das aulas presenciais foi muito pensada e ponderada com profissionais da educação e da saúde. “Como prefeito, não posso colocar a vida de pessoas em risco. Os casos de Covid só aumentam, tem gente morrendo e outras dezenas na UTI. Daí o motivo da nossa cautela”, citou.

CRONOGRAMA: – A secretária Aline disse que outra decisão tomada, é que de 8 a 28 de fevereiro, as aulas na rede municipal serão de forma remota.

SEMANA PEDAGÓGICA: – Já a tradicional Semana Pedagógica será iniciada no dia 3 de fevereiro, seguindo até o dia 5 com realização de palestras e oficinas de capacitação.

CARTEIRINHA: – A secretária também anunciou que os pais já podem solicitar a carteirinha do transporte escolar de seus filhos. “Basta nos procurar na secretaria que a gente realiza todo o processo”, disse.

KITS ESCOLAR: – Outra novidade para este ano, é que a prefeitura fará a distribuição de um kit contendo material escolar, mochila e uniformes para os estudantes da rede municipal. O processo de compra já está em licitação. (leia mais na edição impressa)

Deixe um comentário