Rede municipal realizou reunião para apresentar consórcio de educação aos professores de Goioerê

Professores, diretores de escolas e CEMEI’s, vereadores e equipes técnicas da Secretaria Municipal de Educação, participaram na tarde desta terça-feira, da primeira reunião realizada pela Rede Municipal de Ensino de Goioerê, visando apresentar aos profissionais do setor, a estrutura do Ciedepar – Consórcio Intermunicipal de Educação e Ensino do Paraná.

Durante a reunião, realizada no salão social da Aceng, o presidente do Ciedepar, Edimar Pereira dos Santos, que também é prefeito de Santa Cecília do Pavão, enfatizou a importância do consórcio, citando os benefícios e as ações que o Ciedepar promove em defesa da educação dos municípios que são seus consorciados.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Já o superintendente Jacir Bombonato Machado, integrante do Conselho Estadual do Fundeb e a professora Flaviane, fizeram a apresentação de toda estrutura organizacional do consórcio, inclusive mostrando sua formação que é composta por equipes técnicas e administrativa.

Ainda durante sua fala, o professor Jacir Machado explicou que as prefeituras filiadas vão receber todas as informações de que necessitam no campo da educação, com o Ciedepar auxiliando na prestação de contas dos programas do FNDE; planejamento e monitoramento do PAR (Plano de Ações Articuladas); Plano de Carreira do Magistério e organização do órgão gestor da educação, entre outras.

Machado destacou que o Ciedepar tem parceria com dezenas de municípios e em todos eles a estrutura funciona de forma excelente. “Em Goioerê não será diferente”, destacou ele, agradecendo a confiança do município no Consórcio.

O prefeito Betinho Lima e a secretária Ane de Paula, da Educação, que também estiveram presentes na reunião, agradeceram a participação dos professores e diretores no evento.