Receita Federal apreende 5 mil projéteis usados para fabricação de munição de fuzil em Maringá

Os projéteis foram despachados em Maringá e tinham como destino o Rio de Janeiro

Em operação realizada hoje pela manhã no Centro de Distribuição dos Correios em Maringá, para combater os crimes de contrabando e descaminho, a Receita Federal apreendeu 223 volumes com mercadorias estrangeiras sem a documentação fiscal exigida pela legislação. São vinhos, eletrônicos, equipamentos de informática, perfumes e toners falsificados avaliados em 60 mil reais. Entre eles havia um volume com cinco mil projéteis divididos em dez pacotes, utilizados para a confecção de munição de fuzil, despachados a partir de Maringá para destinatário no Rio de Janeiro.

As mercadorias foram encaminhadas ao Depósito da Receita Federal em Maringá, para identificação dos proprietários e lavratura dos autos de infração com apreensão das mercadorias.

Os projéteis serão encaminhadas para o Exército.

A apreensão, pela Receita Federal, de material ilícito, que potencialmente, seria utilizado para a prática atos criminosos, como também, de mercadorias contrabandeadas ou descaminhadas, contribui para reequilibrar a concorrência, melhoria do ambiente de negócios e o equilíbrio social.

As mercadorias estão disponíveis para imagens no:

Depósito de Mercadorias da Receita Federal

Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, 454

(44) 3227-9824

 

Delegacia da Receita Federal do Brasil em Maringá

Av. Quinze de Novembro, 527

(44) 3221-2123