Rancho Alegre: saúde inicia a campanha “Outubro Rosa”

A Prefeitura de Rancho Alegre D’Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início na última  segunda-feira, dia 03, as ações da campanha “Outubro Rosa”.

De acordo com a secretária Dayane Zanuto, a campanha tem o objetivo de alertar a população, especialmente as mulheres, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero.

O lançamento da campanha aconteceu no Centro Cultural da cidade e contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o prefeito Cássio Zanuto, que falou da importância da ação no município.

“Infelizmente ainda é tabu falar desse assunto, mas nós precisamos vencer isso, levando as mulheres a entender a necessidade e a importância da prevenção através do diagnóstico precoce”, comenta ele.

A secretária Dayane Zanuto cita que o mês de Outubro é conhecido mundialmente como o período em que se discute esse assunto. “Vamos aproveitar o período e compartilhar informações sobre esse importante tema”, disse.

Ela cita ainda que a administração municipal tem priorizado a saúde e que a prevenção ainda é o melhor remédio. “É por isso que nossa administração apoia essa ação, pois prevenir ajuda a vencer muitas doenças”, destacou.

CRONOGRAMA: – As ações do Outubro Rosa, especialmente para coleta de exames, serão realizadas sempre às terças-feiras, às 18 horas.
Haverá coleta de preventivo, testes rápidos, atualização de vacinação e ainda solicitação de exames de mamografia.