Rancho Alegre: gestantes recebem kit maternidade

Gestantes de Rancho Alegre D’Oeste estão sendo beneficiadas com o chamado ‘kit maternidade’, repassados pela Prefeitura, através do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social.

Segundo a gestora do CRAS, Vanessa Rayane, os kits fazem parte do programa AMAR e tem como objetivo, atender as futuras mamães com benefícios assistenciais, bem como promover o acesso pela garantia dos direitos das gestantes.

Ainda segundo Rayane, o programa busca proporcionar o fortalecimento do vinculo funcional mamãe/bebê e a função protetiva da família, através de orientações e informações que servem para compreensão do processo gestacional.

O prefeito Cássio Zanuto esteve na entrega dos kits e destacou a importância do programa. “Um programa que busca valorizar as nossas gestantes, garantindo a elas o enxoval do futuro bebê. Estão todos de parabéns”, disse ele.

Além do prefeito Cássio e da gestora Rayane, estiveram presentes na entrega dos kits, a coordenadora Maria José, bem como a psicóloga Janaina Letícia, a facilitadora Mara Rúbia e demais membros da equipe do CRAS.

A entrega foi feita para as gestantes Vanessa da Silva Arlindo e Roseane Rodrigues de Andrade.