Rancho Alegre: em indicação, vereadores cobram reposição de 5,44% aos servidores

A Câmara de Rancho Alegre D’Oeste aprovou na sessão plenária desta semana, indicação de um grupo de vereadores, cobrando da administração municipal, na pessoa do prefeito Aristeu Ceniz, a reposição salarial dos servidores municipais. O índice proposto é de 5,44%, conforme as perdas inflacionárias.

De acordo com os vereadores, é sabido de todos, que por conta da inflação, o poder de compra das pessoas que depende de seus salários caiu. “Não é diferente com o servidor, daí a razão desse nosso pedido à administração”, disse a vereadora Valéria Menerivino.

Os vereadores foram unanimes em citar que os servidores têm papel fundamental na realização de obras e serviços para a comunidade e que por conta disso devem ser valorizados, com a prefeitura garantindo a reposição das perdas de seus salários.

A indicação foi aprovada por unanimidade dos vereadores, que destacaram ainda a importância dos servidores para a administração. “Tem o meu apoio, pois a gente sabe da importância dos servidores para fazer nosso município avançar”, destaca a vereadora Magdaela da Silva.

Ainda para a vereadora Valéria, a Câmara deveria estabelecer um prazo para que o prefeito pudesse dar uma resposta aos servidores. “Eu até estou sugerindo que essa proposta seja feita em forma de requerimento, solicitando da prefeitura um prazo para essa reposição. Os servidores precisam dessa resposta e rápido”, destacou a vereadora.

A indicação também é assinada pelo vereador José Antonio Zanuto, que disse ser necessário valorizar os servidores.

Deixe um comentário