Rádio Goioerê, a mais antiga, comemora os seus 60 anos com muitas homenagens

Os sessenta anos de fundação da Rádio Goioerê – hoje Goioerê FM – foram comemorados no último sábado durante noite festiva na Chácara D’ângelo. O evento reuniu empresários, colabores, autoridades e apoiadores da emissora que realizou sua primeira transmissão oficial no dia 19 de agosto de 1963.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Com 48 anos de casa, o gerente da emissora, Vacir Ferreira, disse que a rádio nasceu na modalidade AM, com caráter popular e cultural, levando sua programação para todo o Vale do Piquiri, com musica, entretenimento e muita informação. Vacir relembrou a atuação da rádio nestas seis décadas, com a emissora se tornando um patrimônio de toda a comunidade.

SIGA NÓS NO INSTAGRAM

Ele destacou ainda, a evolução e mudanças que a emissora sofreu nestas seis décadas, expandindo sua presença para a internet, alcançando ouvintes em todo o mundo por meio de seu site e plataformas online. “Avançamos muito, mas a cada dia temos algo novo para aprendermos”, citou.

O prefeito Betinho Lima esteve presente no evento e falou que a Rádio Goioerê tem crescido muito e tem dado assistência aos que mais precisam dos serviços públicos, de uma comunicação saudável que leva a verdade e a paz através dos seus microfones. “Uma emissora importante que fez escola e auxiliou na construção da nossa cidade e região”, destacou.

Betinho citou ainda o importante trabalho social que a emissora faz através da Aldeia SOS, apoiando famílias e acolhendo quem precisa de um lar. “Não tem como não reconhecer isso”, disse acrescentando que a Rádio Goioerê com 60 anos tem uma história dedicada ao município e toda região. “Sem dúvida, uma rádio que faz parte da nossa vida”, sintetizou.

Alberto Guimarães, presidente da Fundação Aldeia SOS, destacou os 60 anos da emissora e disse que essas seis décadas ajudaram a consolidar a Rádio Goioerê como um espaço democrático de informação, entretenimento e evangelizador, sempre estando ao lado da população, através de seus microfones.

PADRE LUIGI: – Durante a festiva dos 60 anos da Rádio Goioerê, o saudoso Padre Lugi De Paoli foi muito citado e lembrado pela iniciativa de adquirir a emissora para ser usada na evangelização da região. “Um visionário, que viu na radiodifusão a oportunidade de crescimento e avanços da obra de evangelização e apoio à igreja”, disse Alexandre Cândido, representando a Fecomércio.

HOMENAGENS: – Ainda na noite de sábado, a Rádio Goioerê foi homenageada pela Câmara Municipal, através dos vereadores Fábio Plaza e Luci Alvino, que fizeram a entrega de uma moção de aplausos ao gerente Vacir Ferreira. As Aldeias SOS também foram homenageadas pela passagem dos seus 45 anos.

Anunciantes, parceiros e colaboradores da emissora também foram homenageados. “Nossa eterna gratidão a todas as empresas que nos apóiam, aos nossos parceiros e colaboradores que fazem da Rádio Goioerê uma emissora respeitada e reconhecida em toda a região”, disse Vacir Ferreira