Quarto Centenário: repassados R$ 89 mil em equipamentos para Associação de Produtores

O prefeito de Quarto Centenário, Akio Abe, juntamente com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município, Rogério Casa Branca, fizeram na manhã desta segunda-feira, o repasse de vários implementos agrícolas e equipamentos para a Associação de Produtores Rurais da comunidade do Porto IV.

No total foram repassados R$ 89.740,00 em equipamentos, entre eles, um arado subsolador de cinco hastes, um distribuidor de calcário, adubo, gesso, semente e composto orgânico, além de um resfriador de leite de 500 litros e mais um botijão para inseminação artificial.

Durante sua fala, o prefeito Akio destacou a importância do setor agrícola para o município, citando que é do campo que vem grande parte das receitas municipais. “E sendo um município ligado ao setor, não poderíamos deixar de apoiar os nossos produtores’, disse.

Ainda conforme o prefeito, sua administração tem buscado dar total apoio ao setor, garantindo estradas em boas condições e promovendo ajustes que acabam melhorando a qualidade de vida daqueles que moram na zona rural.

O evento contou com a participação de vereadores, secretários municipais e membros da comunidade do Porto IV. “Nós só temos que agradecer”, destacou o presidente da associação, Ildo Nunes Maciel, acrescentando que os produtores estão felizes com as ações que estão contemplando o setor que eles atuam.