Quarto Centenário promoveu várias ações para lembrar o Dia 18 de Maio

Com foco de engajar a sociedade contra a violação dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Atento a isso, o município de Quarto Centenário, por meio da Secretaria de Ação Social, em parceria com o CRAS e Conselho Tutelar, promoveram nesta terça-feira, 18,  uma série de ações para levar aos cidadãos uma reflexão sobre o tema.

Foram realizadas ações de divulgação, orientações e também uma carreata pelas principais ruas da cidade, com o objetivo de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade para a luta em defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

A primeira-dama e secretária de Ação Social, Maria Abe, cita que as ações são das mais importantes, pois têm o objetivo de chamar a atenção da população para a responsabilidade de ajudar cuidar dos direitos das crianças e adolescentes.

“Quero agradecer a todos da Ação Social e do CRAS. Com o apoio da nossa equipe conseguimos realizar algumas ações muito interessantes para marcar a passagem dessa data tão importante”, disse ela, citando que é preciso garantir à criança, o direito de  seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Deixe um comentário