Quarto Centenário participa do Seminário Educa Juntos Paraná

Um grupo de lideranças do setor da Educação de Quarto Centenário, capitadas pelo prefeito Akio Abe, está em Curitiba, onde participou nesta terça-feira, do Seminário de Educação Educa Paraná.

O evento teve inicio na terça-feira e se encerra nesta quarta-feira. Entre os assuntos abordados, a retomada da aprendizagem no cenário da pandemia da Covid-19, fortalecimento do regime de colaboração entre municípios, ações do programa educa juntos.

O secretário de Educação do Estado do Paraná, Renato Feder, apresentou os projetos e programas, visando fortalecer e inovar a educação nos municípios paranaenses.

Para o prefeito Akio, o evento só vem a fortalecer a educação do município. “A escola é uma ferramenta fundamental para preparar os adultos do futuro, e essa parceria entre estado e município é muito importante no processo da promoção da melhoria da qualidade pedagógica” disse o prefeito Akio Abe

Além Akio, participaram do evento a orientadora Pedagógica Aparecida Dalacqua, e a chefe de Divisão da Secretaria de Educação, Alice Miyashita.