Prova Paraná será realizada nesta quarta e quinta-feira

Começa nesta quarta-feira, dia 15, a primeira fase da Prova Paraná, que tem o objetivo de avaliar os estudantes paranaenses e fornecer informações sobre o nível de apropriação dos conhecimentos dos mesmos, em relação aos conteúdos e as suas habilidades. A prova segue até na quinta-feira, dia 16.

De acordo com o Núcleo de Educação de Goioerê, a prova será realizada em duas etapas, sendo que a segunda está marcada para acontecer nos dias 22 e 23 de setembro, em todas as escolas da rede pública estadual de ensino e também nas escolas da rede municipal que optaram pela adesão.

Nesta primeira edição de 2021 serão avaliadas, no caderno 1, as disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Matemática para todos os anos e séries, com exceção do 5º ano, que não terá prova de Língua Inglesa. O caderno 2 contemplará as disciplinas de Ciências da Natureza, História e Geografia, para os alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental; e, para o Ensino Médio, as disciplinas de Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

Como visto, a 1.ª edição da Prova Paraná traz algumas novidades em 2021, como a inclusão no Ensino Regular, da disciplina de Língua Inglesa na prova do 6º ano do Ensino Fundamental, além da realização das provas em dois dias consecutivos e em duas semanas.

Outra novidade é a inclusão das disciplinas Ciências, Língua Inglesa, História, Geografia, para o Ensino Fundamental; e as áreas do conhecimento Ciências da Natureza e Ciências Humanas, para o Ensino Médio.