Promover a solidariedade e compartilhar o amor

Transformar a realidade das pessoas por meio da cooperação. Esse é o objetivo do Dia C – Dia de Cooperar, celebrado todos os anos no mês de julho. Um período em que todos se unem para levar a esperança e o amor àqueles que necessitam. Em 2023, a Copacol conta novamente com a participação de cooperados, colaboradores e parceiros para mais uma edição do movimento que ressalta o compromisso das cooperativas brasileiras em aplicar as premissas do cooperativismo em todos os lugares onde atuam.

Várias ações já estão em execução nas cidades de abrangência da Copacol com o objetivo de arrecadar alimentos, roupas, recursos financeiros e outros donativos que serão doados para as entidades assistenciais nos municípios do Oeste e Sudoeste do Estado. “Todos os anos é sempre muito especial. O envolvimento dos colaboradores para que as ações sejam propagadas para toda a comunidade, e a participação de toda a população que adere ao movimento é fundamental para fazer a transformação acontecer”, enaltece a assessora de Cooperativismo da Copacol, Elizete Lunelli Dal Molin.

Finalizadas
Pelas unidades de Jotaesse e Palmitolândia foram promovidas duas ações: uma rifa e um jantar, cujo objetivo foi arrecadar fundos para aquisição de materiais pedagógicos para a Escola Raio de Luz, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Tupãssi. Hoje, a entidade recebe 37 alunos de 0 a 55 anos, e oferece atendimento de fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia.

Na unidade de Goioerê, também foi realizada uma rifa cujo valor será revertido na compra de materiais para a confecção de fraldas geriátricas para a Casa das Fraldas, entidade que atende 170 pessoas do município.

Acontecendo
Além das ações já mencionadas, outras unidades de atendimento ao cooperado, filiais de vendas e comercial, supermercados, e unidades industriais da Cooperativa estão promovendo diferentes ações em cada região. Confira a seguir onde você pode cooperar:
– Caminhada e Pedalada da Cooperação com arrecadação de alimentos (Cafelândia).
– Arrecadação de alimentos (Jesuítas)
– Arrecadação de donativos (Comercial de Cafelândia)
– Reforma de parquinho e compra de brinquedos para a Casa Lar (Salto do Lontra)
– Arrecadação de mantimentos para a APAE de Toledo
– Arrecadação de fraldas geriátricas para o Lar São Roque (Nova Aurora)
– Revitalização de parque infantil (Formosa do Oeste)
– Doação de sangue (Filial de Vendas de Brasília)
– Campanha de combate a dengue (Unidades de Realeza e Ampére)
– Serviços Comunitários (Capanema e Alto Faraday)
– Revitalização do parquinho e pátio da Escola Municipal Rural Tiradente (Pérola e Conciolândia)
– Organização e limpeza do pátio da APAE (Planalto)
– Reforma do parquinho da APAE (Pranchita)