Projeto de pedras irregulares na Estrada de Bredápolis é aprovado pela Comunidade

Os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável – CMDRS de Janiópolis se reuniram nesta quarta-feira (24/05), com moradores do Distrito de Bredápolis. Na pauta da reunião que também serviu como Audiência Pública estava o projeto de pavimentação com pedras irregulares de um trecho de 4 quilômetros da estrada para Bredápolis. O valor do investimento é de R$ 2,6 milhões, de recursos do Governo do Estado, viabilizados pelo deputado Estadual Alexandre Curi.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

A reunião foi aberta pelo presidente do CMDRS Ronaldo Vieira Lopes, juntamente com o secretário do conselho José Cláudio do Prado. Fizeram uso da palavra, o prefeito Ismael José Dezanoski, o vice-prefeito Eides Guedes, a Diretora de Obras e Planejamento Patrícia Mercial, o engenheiro do IDR/PR José Carlos Denk, os vereadores José Barros Freire – Jerry, João Ferreira e o assessor do deputado Alexandre Curi, Antonio Aparecido Faquim. Também participou o vereador Pedro Floriano dos Santos – Pedrão.

O projeto foi apresentado pela equipe técnica da Prefeitura de Janiópolis e amplamente discutido pelos conselheiros e moradores do Distrito de Bredápolis. O prefeito Ismael Dezanoski lembrou que a melhoria na estrada que liga Bredápolis a BR 272 é uma reivindicação antiga da comunidade e que a pavimentação com pedras irregulares é uma saída. “O projeto é para pavimentação de um trecho de quatro quilômetros e para isso vamos levantar a estrada e seguir todas as recomendações da equipe de engenharia”, disse o prefeito.

Após ser amplamente discutido, o presidente do CMDRS colocou o projeto em votação e os conselheiros presentes aprovaram. Em seguida os moradores de Bredápolis e demais lideranças presentes foram consultados e também aprovaram o projeto. Entres as lideranças presentes estava o ex-prefeito José Domingos Poeira.