Programa Paraná Produtivo reúne lideranças da Comcam

Prefeitos, vereadores, secretários municipais e empresários da região Comcam, que congrega os 25 municípios da região de Campo Mourão, se reuniram nesta quinta-feira em Araruna, para a apresentação do Programa Paraná Produtivo. De Goioerê estiveram presentes o prefeito Betinho Lima e o ex-prefeito Beto Costa, assessor especial do governo estadual.

De acordo com o secretário de Estado do Planejamento, Valdemar Bernardo Jorge, que conduziu o encontro, o programa tem o objetivo de contribuir para a geração de emprego e renda e a diminuição das desigualdades regionais. O secretário cita também a importância de integrar as políticas públicas municipais e estaduais, sincronizando-as com ações desenvolvidas por entidades representativas e pelos setores empresariais e acadêmicos.

Nesta primeira fase do programa, estão sendo realizadas as oficinas de diagnóstico para coleta de informações e ouvir as demandas de cada uma das regiões, destacando as potencialidades, fragilidades, perspectivas e oportunidades que poderão alavancar o desenvolvimento produtivo.

Nas salas virtuais, os participantes das oficinas debateram situações como de infraestrutura, capacitação de pessoas e fortalecimento dos sistemas produtivos, como pavimentação de estradas rurais, retomada do turismo, apoio ao pequeno produtor, apoio ao cooperativismo e energias renováveis.
Ao todo, serão realizados quatro encontros em cada uma das oito regiões do estado e todas poderão contar com uma plataforma de gestão territorial, que reunirá informações, dados e estatísticas em diversas áreas, possibilitando acompanhar os resultados e ações ao longo do tempo.

 

 

One thought on “Programa Paraná Produtivo reúne lideranças da Comcam

Deixe um comentário