Proerd: programa de resistência às drogas formou mais de 350 crianças em Goioerê

Um dos programas que mais tem impactado a vida das famílias de Goioerê, formou na noite desta terça-feira, 358 alunos na cidade. O programa, que orienta crianças e adolescentes a ficarem longe das drogas, é desenvolvido pela Polícia Militar, com apoio da Copacol e Secretaria Municipal de Educação.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

O prefeito Betinho Lima esteve presente e destacou a importância do programa, afirmando que as crianças que passam pelo Proerd ficam mais preparadas para enfrentar a vida. “Sem dúvida, elas desenvolvem a cidadania e ampliam suas alternativas para evitarem o uso de drogas e a prática da violência”, comentou ele.

Os formandos receberam certificados e se comprometeram a ficar longe das drogas e da violência. “Meus parabéns a todos os formandos e também aos pais que apoiam este programa que tem feito toda a diferença na vida das nossas crianças”, frisou a secretária de Educação, Ane de Paula.

Em Goioerê, o programa foi ministrado pelo Soldado da Polícia Militar, Cleberson Pereira da Silva. As aulas abordam temas como autoestima, efeitos das drogas, como viver longe de substâncias ilícitas e ter uma vida saudável e com responsabilidades.

Participaram do curso, alunos das redes pública e particular de ensino. A solenidade de formatura aconteceu no Ginasinho de Esportes e reuniu centenas de pais, que aplaudiram e celebraram o momento dos mais importantes.