Primeira Edição da Prova Paraná 2022 será realizada nos dias 4 e 5 de maio

Está agendada para acontecer nos dias 4 e 5 do próximo mês de maio, a primeira edição da Prova Paraná de 2022, avaliação diagnóstica que acontece todos os anos, envolvendo todos os alunos de Rede Pública Estadual e 5º ano da Rede Municipal.

De acordo com informações do Núcleo de Educação de Goioerê, essa avaliação serve para testar o conhecimento dos alunos e avaliá-los, com o objetivo de identificar a aprendizagem dos estudantes.

A avaliação será aplicada nos dias 4 e 5 de maio, nas etapas de ensino fundamental anos iniciais, ensino fundamental anos finais, ensino médio, integrado, formação de docentes e EJA (Educação de Jovens e Adultos), sendo que serão avaliados todos os componentes curriculares por área de conhecimento.

Nesta edição, serão realizadas as chamadas provas adaptadas (ampliadas, superampliadas e braile) para atender alunos com deficiência visual matriculados. É importante ressaltar, que se faz necessário a presença dos alunos tanto nessas datas quanto 100% de frequência da vida escolar, para apropriação dos conhecimentos considerados essenciais para a seriação de ensino em que o estudante se encontra.

A técnica pedagógica do Núcleo Regional de Educação de Goioerê, Vanessa Roratto, faz um pedido a todos os pais e responsáveis, no sentido de que se mobilizem e responsabilizem para que esses alunos realizem a Prova Paraná 1ª edição. “Contamos com o apoio de todos os pais, pois esta avaliação será muito importante para o aluno e também para nós”, disse ela.