Prefeitura vai retomar obras da supercreche do Jardim América

As obras da supercreche do Jardim América serão retomadas pela Prefeitura nos próximos dias. A obra foi iniciada em 2015 e tinha prazo de conclusão de um ano, mas até agora nada. No total, cerca de R$ 1,6 milhão já foi destinado para a construção, que agora terá um incremento de mais R$ 942 mil para seu término.

O prefeito Betinho Lima diz que a conclusão dessa creche é um desafio que sua administração precisa vencer. “É uma obra importante, iniciada há cinco anos e até agora não foi concluída. É um desafio que vamos vencer. A licitação foi feita e já temos a empresa que vai reiniciar os serviços”, destaca ele.

De acordo com o prefeito, com a nova creche concluída, novas vagas serão abertas, com a prefeitura podendo atender uma demanda maior de pais que precisam de um local seguro e confortável para deixarem seus filhos.

“Uma das nossas metas para a educação no município é a geração de mais vagas na educação infantil. Com esta nova creche teremos a possibilidade de aumentar essa capacidade e atender mais famílias, com a qualidade e com todo o cuidado que dispensamos nas demais unidades de educação do município”, destaca o prefeito.

HISTÓRICO: – Desde que foi iniciada, vários problemas contribuíram para o atraso da construção da supercreche do Jardim América.

Ainda em 2017, a prefeitura chegou a suspender a licitação da obra, uma vez que o imóvel está localizado ao lado de casas populares que tiveram problemas em fossas sépticas devido ao lençol freático muito raso.

Á época, setores da administração municipal chegaram a sugerir ao então prefeito, a devolução dos recursos. Mas um estudo de viabilidade do solo apontou que o terreno suportaria a construção.

Desde então, as dificuldades para concluir a obra e entregar a creche à população, têm sido muitas e enquanto a obra não é concluída, aumenta o sofrimento de pais que precisam trabalhar fora e são obrigados a se deslocarem para outros bairros da cidade para deixarem seus filhos.

Segundo informações da prefeitura, a creche foi projetada para atender cerca de 200 crianças, com estudo em tempo integral. A empresa vencedora da licitação é a Imprimax, do empresário goioerense Anderson Luiz Gorri.

A obra que deverá ser reiniciada nos próximos 10 dias com previsão de ser concluída em 6 meses. A Imprimax é a terceira construtora que assume a obra que já utilizou 73.80% do recurso liberado pelo FNDE.

O prefeito Betinho Lima fez questão que a assinatura da ordem de serviço ocorresse na supercreche, pela importância da obra para a comunidade do Jardim América I, II e II, da Vila Candeias e Jardim Curitiba.

Participaram do ato, a secretária de Educação Aline Suellen, a secretária de Assistência Social, Ivanilda Plazza e a diretora da pasta, Silvia Corpa. Também participaram a presidente da Associação de Moradores da Vila Candeias, Sandra Costa, a vice-presidente do Jardim América III, Simone dos Santos e o empresário Anderson Luiz Gorri.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.