Prefeitura tem meta de zerar fila de espera por cirurgia de catarata

O prefeito de Goioerê Betinho Lima, anunciou nesta terça-feira, que a Prefeitura acaba de firmar parceria com o Hospital dos Olhos de Campo Largo, para suprir a demanda de operações de catarata no município.

De acordo com o prefeito, o procedimento é um dos principais itens da fila de espera por cirurgias eletivas na cidade, contando com cerca de 150 pessoas que desde 2016 aguardam por essa cirurgia no município.

“Com essa parceria, a prefeitura pretende ‘zerar’ a busca por esse tipo de procedimento e o que é melhor, não haverá custos para a nossa cidade, uma vez que o convênio conta com o apoio do governo estadual”, frisa ele.

A secretária de Saúde de Goioerê, Gabriela Martins, que na semana passada esteve visitando o hospital em Campo Largo, cita que há uma demanda grande por esse tipo de cirurgia na cidade, que será suprida com essa parceria.

Segundo ela, 19 pessoas serão levadas já na semana que vem para o procedimento. “Já temos um grupo de 19 pessoas que será levado para passar por este procedimento e mensalmente trinta pessoas deverão ser atendidas com cirurgias de catarata”, frisa ela.

Gabriela cita que o hospital dos olhos de Campo Largo é referência em cirurgia de catarata, contando com uma estrutura de excelência para atendimento de pacientes dos SUS.  “Sem dúvida um hospital que conta com uma estrutura imensa, moderna e com uma organização impecável para atendimento aos pacientes”, diz a secretária.

Ainda de acordo com Gabriela, o hospital de Campo Largo será mais uma opção para as pessoas que precisam da cirurgia, já que um único prestador desse tipo de serviço não dá conta de atender a demanda. “É mais uma opção para aqueles que realmente precisam desse tipo de procedimento”, citou.

Deixe um comentário