Prefeitura investe em materiais de proteção para estudantes e profissionais da Educação

A prefeitura de Goioerê, através da Secretaria Municipal de Educação, investiu na aquisição de materiais de proteção para estudantes, professores e funcionários da Educação, que se preparam para iniciar o ano letivo com segurança nos próximos dias.

A entrega dos materiais já foi iniciada e de acordo com a secretária Aline Batista, entre os itens adquiridos estão termômetro digital, máscaras, dispenser com álcool em gel, sabonete liquido, capacho desinfetante, além de viseira e avental para os profissionais da educação infantil.

“O objetivo é garantir a proteção de professores e alunos no retorno às aulas, pois a pandemia ainda não acabou”, destaca a secretária Aline, citando que os protocolos de segurança e higienização nas escolas e CMEIs serão seguidos à risca.

Neste primeiro momento, segundo a secretária, a retomada das aulas será no formato ‘ensino hibrido’ com parte dos alunos assistindo às aulas de forma presencial nas escolas, enquanto os demais estudantes continuam com as atividades pedagógicas não presenciais simultaneamente.

Aline explica que para os estudantes que voltarem às aulas, haverá obrigatoriedade do uso de máscara, medição de temperatura, higienização das mãos e distanciamento, entre outros procedimentos. “Vamos seguir  todos os protocolos de proteção e segurança, com regras e ações a serem aplicadas desde o acolhimento até a permanência dos alunos na escola”, explica ela.

Apensar do ano atípico, a secretária diz que professores, diretores e funcionários da educação estão motivados para a volta às sulas. “Estamos bastante animados e preparados, na expectativa de que essa pandemia vai passar e a gente vai vencer”, finaliza Aline.

 

2 thoughts on “Prefeitura investe em materiais de proteção para estudantes e profissionais da Educação

Deixe um comentário