Prefeitura de Janiópolis realiza poda de árvores em todo o Município

A Prefeitura de Janiópolis contratou uma empresa especializada na execução dos serviços de poda de árvores na sede e nos distritos. O contrato prevê a poda de 5 mil árvores em Janiópolis e nos distritos de Arapuan, Bredápolis e Bragápolis.

Nos últimos dias dezenas de árvores foram podadas na área central da cidade. As podas são realizadas por medida de segurança, a fim de evitar a disseminação de pragas nas arvores e problemas na rede elétrica o que resulta na interrupção do fornecimento de energia em casos mais graves. Também visa garantir a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas que transitam nas vias públicas nas vias onde existem árvores no município.

A Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Luana Karoline Pereira destaca que estão sendo podadas as árvores de médio porte. “Árvores de grande porte, ou árvores muito pequenas, não estão sendo podadas”, disse a secretária.

COMPOSTAGEM

Luana Pereira destaca que as galhadas resultantes das podas são trituradas, transformando-se em compostagem e destinados para o Viveiro Municipal e algumas pessoas da comunidade. Segundo ela, a prática da compostagem é um método ambientalmente correto e seguro para a reciclagem e reutilização do resto de poda.