Prefeitura de Goioerê lança mais uma novidade para a terceira idade

Goioerê terá a partir de julho de 2022, a universidade da terceira idade, que visa um processo de inserção da pessoa idosa na comunidade no âmbito da formação cultural, cientifica e política.

A Universidade da terceira idade é aberta a todos que tenham 60 anos ou mais.

Serão ofertadas disciplinas presenciais e online gratuitamente, e para ingressar na universidade não é necessário ter nenhum grau de escolaridade.

Terá total apoio da Prefeitura Municipal de Goioerê com a parceria da Assistência Social, Secretaria de Cultura e a UNATI –  UEM.

A intenção do Prefeito Betinho Lima em ofertar esses cursos para a melhor idade, e trazer o conhecimento que estarão adquirindo ao longo do tempo em que as disciplinas estarão à disposição do nosso município.

Os cursos estarão sendo ofertados no Centro de Convivência do Idoso e também no Campus da UEM de Goioerê.

A Universidade aberta da terceira idade já ingressou na sociedade através da faculdade, Médicos, Professores, Pedreiros, entre outros níveis de formação.

Esteve presentes na reunião a Secretaria da Assistência Social, Ivanilde Plaza, Dona Silvia Corpa, Gilson Croscato Diretor do Campus da UEM, a Coordenadora Geral Terezinha Oliveira e a Coordenadora Pedagógica Sonia Trannin de Mello.