Prefeitura de Goioerê esclarece que matéria veiculada pela RPC não corresponde à verdade

O prefeito Betinho Lima foi surpreendido na manhã desta quinta-feira, com matéria publicada no portal G1 da RPC, com o título – “Operação mira golpe em oferta de vacina contra a Covid: pelo menos 20 prefeituras podem ter sido lesadas, diz polícia”.

Na matéria, o nome do prefeito é citado como representante do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Campo Mourão e que ele teria se reunido com representantes da Ecosafe, empresa que está sendo alvo de investigação acusada dar golpes em prefeituras no Brasil.

Ao contrário do que cita a matéria, o prefeito Betinho Lima não assinou carta de intenção para compras da vacina com esta empresa, pois a compra de vacinas dos prefeitos da região, está acontecendo pelo Paraná Saúde, responsável pelas tratativas nas compras do imunizante.

Na nota explicativa, o município reforça que jamais assumiu protagonismo na aquisição de vacinas. Também esclarece que jamais efetuou qualquer gasto referente a possível aquisição.

O prefeito Betinho Lima anunciou que deixaria R$ 2 milhões reservados em conta para a compra de vacina, o que até agora não ocorreu já que os municípios não conseguem comprar os insumos.

A Carta Explicativa “expressa o repúdio da municipalidade quanto à veiculação de matéria desvinculada com a verdade” e solicita retratação quanto ao seu conteúdo no que se refere ao município de Goioerê.

2 thoughts on “Prefeitura de Goioerê esclarece que matéria veiculada pela RPC não corresponde à verdade

Deixe um comentário