Prefeitura começa cadastrar artistas para receber o auxílio de R$ 600,00

A prefeitura de Goioerê, através da Secretaria de Cultura, já iniciou o cadastramento de artistas e entidades culturais, visando a liberação de auxílio financeiro através da Lei Emergencial Cultural, batizada de Aldir Blanc.

De acordo com o diretor de Cultura, Ademilson Santana, os interessados poderão se inscrever através do link http://goioere.pr.gov.br/pagina/199_Cadastro-de-Artistas-e-Espacos-Culturais.html.

Ele cita que o auxilio é destinado para artistas e entidades culturais, que perderam renda em razão da crise provocada pela pandemia da Covid-19.

O programa de auxílio é desenvolvido pelo governo federal, através de parceria com a prefeitura e vai conceder um auxílio emergencial em três parcelas de R$ 600,00. Para tanto, a pessoa terá que comprovar ter atuado nas áreas artísticas e cultural nos últimos 24 meses à publicação da lei.

Ademilson diz que as inscrições podem ser feitas presencialmente nas secretarias municipais de Turismo e Cultura, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, ou pelo link já divulgado acima.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.