Prefeitura abre inscrições para ‘casamento coletivo’

A Prefeitura de Goioerê abriu nesta quinta-feira, as inscrições para os casais interessados oficializar a união. Para fazer as inscrições, os casais devem procurar a Secretaria de Assistência Social.

Segundo a secretária Ivanilda Plaza, a iniciativa é de extrema importância porque favorece casais que desejam oficializar a união, mas que não possuem condições financeiras para isso. “Com esse apoio da prefeitura, os noivos não terão despesas”, diz ela.

O prefeito Betinho Lima diz que o casamento é um sonho acalentado por muitos casais, que agora poderão se realizar através deste evento coletivo. “Nosso objetivo é levar os casais, que ainda não oficializaram a união, a realização desse sonho. Sem dúvida será um grande momento de felicidade e uma celebração de amor”, destaca Betinho.

DOCUMENTOS: – Entre os documentos necessários para as inscrições, estão RG e CPF; comprovante de residência dos noivos – original e atualizado (conta de luz ou água); certidão de nascimento (atualizada – 90 dias), se solteiro (a); certidão de casamento com Averbação de Divórcio (atualizada – 90 dias), se divorciado (a) mais formal de partilha de bens do processo de divórcio ou certidão negativa de bens; comprovante de renda (um salário mínimo e meio por pessoa ou três salários mínimos por casal) – a renda deve ser comprovada no dia da inscrição.