Prefeito Betinho Lima se reuniu com diretor do Depen do Paraná

O prefeito de Goioerê, Betinho Lima, esteve reunido nesta segunda-feira com o diretor do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR), delegado Francisco Alberto Caricati, oportunidade em que os dois conversaram sobre a construção do presídio feminino que será instalado no município.

“Um projeto muito importante para a nossa cidade, que vai nos garantir mais sensação de segurança e ainda gerar emprego, pois muitos policiais vão morar na nossa cidade, gastando no comércio e ajudando a nossa economia”, comenta Betinho.

Nesta semana, o juiz substituto da Comarca de Goioerê, Rodolfo Figueiredo de Faria, negou pedido de liminar do Ministério Público, que poderia suspender o processo de desapropriação do imóvel adquirido pela Prefeitura do Município, que será destinado à instalação do presídio, com capacidade de 200 detentas, a partir de 2024.

O magistrado entendeu que a situação que envolve a atual cadeia pública feminina é grave, bem como que os problemas são conhecidos, de modo que a paralisação do processo não atende ao interesse público. Consignou, ainda, que não há indícios de dano ao erário, haja vista que o imóvel foi avaliado e ao menos inicialmente, o valor é condizente com o preço de mercado.

A decisão já foi publicada e a Prefeitura de Goioerê aguarda para os próximos dias a liberação do pedido de desapropriação, para dar andamento nos trâmites de transferência do terreno para o Governo do Estado.