Prefeito Betinho discute na AMP, ações preventivas para as escolas

O prefeito Betinho Lima, vice-presidente da AMP – Associação dos Municípios do Paraná – se reuniu nesta semana com a diretoria da entidade e dirigentes das 19 associações regionais de municípios, para discutir questões ligadas à segurança nas escolas.

No encontro realizado na sede da AMP, destaque para a presença do secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, que anunciou a elaboração de um protocolo comum de segurança para as escolas municipais e estaduais, com o objetivo de unificar as medidas adotadas em todo o Estado.

A reunião foi motivada para definir a adoção de procedimentos unificados e tecnicamente mais adequados para a prevenção e o enfrentamento da violência nas escolas públicas municipais. “Estivemos juntos com representantes de todos prefeitos do Estado, cobrando medidas mais efetivas para proteger a população, em especial os alunos e as nossas escolas”, destacou o prefeito Betinho.

O coronel Hudson explicou que, além do reforço de 5,6 mil policiais, a SESP está treinando suas equipes e reforçou a segurança fortemente no Estado. Um grupo de trabalho também foi criado para discutir o tema. As escolas estão recebendo ainda R$ 20 milhões para comprar equipamentos de segurança. A Polícia Civil e a Polícia Cientifica também foram fortemente mobilizadas.

Segundo Teixeira, a situação está sob controle. “A situação está sob controle. A SESP e as forças policiais do Estado estão fazendo tudo o que podem e estão mobilizadas para garantir a segurança pública dos nossos alunos e das nossas escolas”, comentou ele.