Prefeito Betinho discute convênio para retorno das perícias do INSS

O prefeito de Goioerê, Betinho Lima, se reuniu nesta quinta-feira, com representantes do INSS – Instituto Nacional de Seguro Social, visando discutir a elaboração de um termo de cooperação para o retorno das perícias médicas do órgão no município.

De acordo com o prefeito, Goioerê é um dos municípios do Brasil, em que o INSS poderá implantar o projeto de perícias do INSS por teleatendimento, por meio do termo de cooperação técnica firmado entre o Governo Federal e a Prefeitura. “Iniciamos as negociações e a conversa já avançou.”, disse ele.

Betinho cita que é uma honra para Goioerê estar pleiteando esse projeto que ainda é piloto. “As perícias médicas vão trazer mais agilidade para as pessoas que necessitam do INSS, não somente de Goioerê, mas de toda a nossa região”, destaca o prefeito.

A perícia médica é importante, pois ela ocorre para realizar a revisão dos benefícios, evitando fraudes e pagamentos indevidos, por meio do Governo Federal. Por conta disso, os segurados pelo INSS precisam comprovar que realmente estão elegíveis para receber os benefícios.

Além do servidor Ronaldo, que representou a superintendência regional de Florianópolis, participaram do encontro com o prefeito Betinho, Caren, que é gerente executiva em Maringá, Alice e Márcia, que são da divisão de atendimento em Maringá e o gerente Emerson, da agência de Goioerê. A vereador Luci Alvino também esteve presente.