Polícia Militar apreende agrotóxicos do Paraguai em operação ‘Fecha Quartel’

A Polícia Militar apreendeu na tarde desta segunda-feira, no município de Cidade Gaúcha, uma boa quantidade de agrotóxicos possivelmente ilegais trazidos do Paraguai. A apreensão se deu durante operação denominada de ‘Fecha Quartel’.

De acordo com as informações da PM, por volta das 17 horas a Rotam realizava patrulhamento rural em Cidade Gaúcha, quando visualizou uma caminhonete S10, cujo compartimento de carga aparentava estar com peso excessivo.

Diante disso, foi dada ordem de parada através de sinais sonoros e luminosos, que foi acatada pelo condutor que não trazia nada de ilícito consigo, porém, ao ser conferido o compartimento de carga, constatou que estava carregado com diversos galões do produto de origem estrangeira.

No total, foram apreendidas 27 embalagens de vinte litros do produto que não possui autorização de uso pelo órgão regulador. Além disso, no interior do veículo foi encontrada uma arma de fogo, um revólver calibre 38 com 6 munições. O condutor de 33 anos de idade foi detido e encaminhado para o órgão competente, que também recebeu os produtos e arma de fogo apreendidos.

No mesmo horário, mas desta vez em Cruzeiro do Oeste, a equipe realizava patrulhamento a postos de combustíveis que margeiam a rodovia PR-323, quando avistou um veículo Saveiro de cor branca, transitando em alta velocidade e aparentando estar carregada.

De imediato foi dada voz de abordagem ao veículo ocupado somente pelo condutor. Após a checagem veicular, constatou-se que a carroceria do veículo estava carregada com 25 galões (20 litros cada) de fertilizantes, sem a devida comprovação fiscal.

O condutor relatou à equipe policial que pegou o veículo já carregado na cidade de Terra Roxa e que levaria a carga até a cidade de Cianorte, recebendo o valor de dois mil reais pelo transporte.

Diante dos fatos, o veículo carregado com os produtos ilícitos e o condutor de 37 anos, foram encaminhados para a confecção do boletim de ocorrências e entregues ao órgão competente para providências.