Polícia Ambiental do Paraná firma termo de reciprocidade com ICMBIO

Nesta quinta-feira, dia 03, o Tenente Coronel Julio Cersar Vieira da Rosa, comandante da Polícia Ambiental do Paraná, juntamente com o subcomandante geral da Polícia Militar, Coronel Carlos Eduardo Cidreira, estiveram em Brasília para cumprimento de agenda com Marcos de Castro Simanovic, presidente do ICMBIO – Instituto Chico Mendes de Biodiversidade.

Na ocasião, os representantes da PM trataram do alinhamento do novo Termo de Reciprocidade entre o ICMBIO e a Polícia Ambiental do Paraná. O termo refere-se mais especificamente aos trabalhos realizados junto ao Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu, executados em parceria do Instituto e a 5ª CIA de Polícia Ambiental localizada na cidade de Foz do Iguaçu.

De acordo com Tenente Coronel Julio Cesar, a gestão do Parque será feita por uma concessionária, porém a fiscalização ambiental é realizada pelo poder público, por meio da PM Ambiental em cooperação com o ICMBIO. “Este acordo de reciprocidade já vem sendo realizado, fomos apenas estreitar os laços e sanar pontos controversos. Temos a expectativa da realização de um trabalho de excelência com essa parceria firmada”, afirmou Julio Cesar.