Plasma de recuperados da Covid-19 é usado para tratar pacientes em Goioerê

Uma das opções terapêuticas ainda sendo estudadas, a transfusão de plasma de pacientes que já tiveram Covid-19 para pessoas sofrendo com a doença, tem apresentado bons resultados em pacientes internados na UTI da Santa Casa de Goioerê.

A boa notícia foi dada na manhã desta quinta-feira, durante coletiva de imprensa, pelo médico Jackson Erasmo Fuck, intensivista da UTI da Santa Casa. Foi ele quem teve a iniciativa de propor à diretoria da Santa Casa o tratamento precoce dos pacientes com plasma. “Com cerca de 12 horas os pacientes começaram a apresentar melhoras”, disse ele.

Ainda de acordo com o médico, dos 6 pacientes internados naquele momento, cinco deles receberam o tratamento com plasma, sendo que todos tiveram evolução de recuperação significativa. “Estamos felizes e acreditando estar no caminho certo”, frisou. Nesta quinta-feira à tarde, dois pacientes – pai e filho – tiveram alta da UTI. Ambos receberam o tratamento com plasma.

PLASMA: – O médico disse que o plasma usado em Goioerê veio de Curitiba e que a continuidade do tratamento vai depender da disponibilidade do produto.

One thought on “Plasma de recuperados da Covid-19 é usado para tratar pacientes em Goioerê

Deixe um comentário