PlanificaSUS: equipe da saúde de Janiópolis recebe capacitação

Servidores da saúde de Janópólis participaram nesta semana, de uma importante capacitação do programa PlanificaSUS.  Durante dois dias, os profissionais foram orientados sobre como acolher pacientes, classificar os riscos e priorizar o atendimento aos que serão encaminhados para a média e alta complexidades.

Participaram da capacitação, realizada no Campus do Integrado em Campo Mourão, médicos, enfermeiros, ACS, ACE, dentistas, motoristas, técnicos de saúde bucal, e servidores dos departamentos de vigilância sanitária e epidemiologia.

O que é o PlanificaSUS: –  É um projeto do Ministério da Saúde, que tem a finalidade de qualificar o trabalho das equipes de saúde. Os representantes dos municípios se reúnem mensalmente para discutir ações que visam planificar o atendimento de toda equipe de saúde, fazer com que toda equipe trabalhe de forma uniforme, com o mesmo objetivo.

“Esse é programa novo e muito importante, e a população usuária do SUS precisa ser educada para esse novo modelo de serviços de referência, que estaremos implantando em Janiópolis”, diz a secretária de Saúde. Mônica Souza.