Copacol: Alerta aos piscicultores que devem ficar atentos à baixas temperaturas

Durante entrevista concedida ao programa de rádio da Cooperativa, Estação Copacol, na manhã desta terça-feira dia 26, o engenheiro de pesca, Ilson Mahl, entre outras informações, falou sobre os manejos que devem ser praticados pelos piscicultores em dias de baixas temperatura.

Segundo ele, neste período deve ser feito pelos produtores o monitoramento da temperatura, quanto ao apetite do peixe, conforme cada fase de cultivo, mas é importante que este manejo seja alinhado com o extensionista que presta assistência técnica.

“É importante que as biometrias sejam realizadas, mesmo em dias mais frios, para que se possa ser feito um acompanhamento dos peixes nos viveiros, uma vez que esse procedimento facilita os manejos e os trabalhos dos técnicos e reverte em bons resultados”, explica Ilson.

Ele comentou também sobre o uso dos aeradores neste período de temperaturas mais baixa. De acordo com Ilson, é importante que o produtor entre em contato com o técnico, tendo em vista que esse irá indicar o número de ideal de equipamentos que devem ficar ligados, pois o correto uso dos mesmos irá possibilitar o bom desempenhos dos peixes.

“O Excesso de aeradores ligados podem incorporar uma temperatura ainda mais baixa. Isso deve ser feito de acordo com cada fase de peso dos peixes”, alerta Ilson.

3 thoughts on “Copacol: Alerta aos piscicultores que devem ficar atentos à baixas temperaturas

Deixe um comentário