Paulo Schumann é o destaque do mês na suinocultura da Copacol

O suinocultor cafelandense Paulo Schumann é o produtor destaque do mês de maio na integração com a Copacol. Com os suínos entregues à Frimesa, ele obteve expressivos 640 pontos de IEP – Índice e Eficiência Produtiva.

Com segunda maior pontuação do mês está o cooperado Rodrigo Grigio de Nova Aurora que obteve 620 pontos, em terceiro, Laudevino Aparecido de Souza de Jesuítas com 605 pontos. Na quarta posição, Wilson Delabenetta de Nova Aurora com 602 e em quinto Geovane Marques Uliano com 595 pontos.

Paulo Schumann também se destacou com a melhor conversão alimentar por peso vivo ao obter um resultado de 2.077 Kg, em segundo Rodrigo Grigio com 2.138 Kg, na terceira posição o cooperado de Cafelândia, José Salesio Heinze com 2.139 kg, em quarto lugar o cooperado de ova Aurora, Antônio Celso Araújo com 2.158 kg e na quinta colocação a produtora, Márcia Madalena Perboni de Nova Aurora com 2.160 kg.

Já no critério crescimento diário vivo, o suinocultor, Wilson Delabenetta, se destacou com 1.146,586 kg. Neste critério Paulo Schumann ficou em segundo lugar com um resultado de 1.142,857 kg, em terceiro Laudevino Aparecido de Souza com 1.111,111 kg, em quarto Orivaldo Delabenetta de Nova Aurora com 1.110.435 kg e na quinta posição, Geovane Uliano com 1.098.217 kg.

O campeão do mês em pontuação, Paulo Schumann comemora o bom resultado e ao mesmo tempo os 49 anos de cooperação, ou seja, de participação no quadro de associados da Copacol.

Segundo ele, é um orgulho pode fazer parte da história de 60 anos da Cooperativa, a qual ele viu nascer e se desenvolver. Hoje além da atividade de suinocultura da qual ele se destacou com a melhor ´pontuação do mês de maio, com a família ele trabalha também com a produção de grãos e aves.

Na propriedade quem cuida dos suínos, é o filho Valter e a nora Vanderleia. Segunda ela, o bom resultado é fruto de um trabalho dedicado e feito com muito empenho sempre prezando pelos bons manejos e consequentemente os resultados almejados.