Paraná tem 70 candidatos milionários que pegaram Auxílio Emergencial

Pelo menos 70 candidatos, que estão concorrendo às eleições deste ano, receberam Auxílio Emergencial do governo federal, aponta levantamento feito pelo site de notícias G1.

O número de candidatos foi levantado com base nos dados do Ministério da Cidadania e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Juntos, estes candidatos declararam pelo menos R$ 1 milhão em bens. 

De acordo com o levantamento, entre os bens declarados pelos candidatos, estão imóveis, propriedades rurais, uma lancha e uma aeronave.

Dos 70 candidatos que receberam o Auxílio Emergencial, 64 concorrem a uma vaga nas Câmaras de Vereadores, três são candidatos a vice-prefeito e três candidatos a prefeito.

Outra irregularidade identificada no levantamento foi de que dois vereadores que estão exercendo o mandato receberam Auxílio Emergencial. Ambos declararam menos de R$ 1 milhão em bens.

Ainda de acordo com o levantamento, dos 36 mil candidatos nas eleições municipais do Paraná, 9.472 receberam pelo menos uma parcela do Auxílio Emergencial entre os meses de abril e agosto. Deste total, 5.338 declararam à Justiça Eleitoral que possuíam bens ao registrar a candidatura. (Informações G1)

2 thoughts on “Paraná tem 70 candidatos milionários que pegaram Auxílio Emergencial

Deixe um comentário