Paraná proíbe consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos durante o horário de votação

Está proibido no Paraná, o consumo de bebida alcoólica durante o horário de votação neste domingo, dia 15. O anúncio foi feito hoje pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp). De acordo com a decisão, o consumo de álcool estará proibido das 5h às 17h em todo o estado.

O secretário de Segurança, Romulo Marinho Soares, disse que a pandemia teve peso na decisão. “A ideia é que o eleitor vá votar, sóbrio, e vá para casa depois, evitando assim aglomerações”, disse.

Efetivo: – Na coletiva, o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Péricles de Matos, declarou que a Polícia Militar fará a segurança em mais de 4 mil pontos de votação, empregando 10 mil homens, por meio da permanência dos agentes e também do rádio patrulhamento. “Esperamos baixa incidência de ocorrências, tanto pelos protocolos referentes ao coronavírus, bem como devido ao planejamento adotado pelas instituições envolvidas”, afirmou o coronel.

Além da Lei Seca, a coletiva tratou das medidas sanitárias nos locais de votação, dos crimes eleitorais e do efetivo policial. O coronel Romulo afirmou que, caso um eleitor compareça sem máscara, será orientado sobre o uso obrigatório. (Informações e foto: BandaB).

One thought on “Paraná proíbe consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos durante o horário de votação

Deixe um comentário