Para localizar alunos fora da escola, NRE pede ajuda para associações de moradores

Visando garantir a frequência dos estudantes nas escolas, o Núcleo Regional de Educação de Goioerê, tem intensificado os contatos com presidentes de associações de moradores, para o trabalho de busca ativa, visando localizar os alunos que estão fora da escola, mesmo após o retorno das aulas presenciais.

De acordo com a professora Tânia Faria Henrique, que é chefe do Núcleo de Educação, o trabalho é feito de porta em porta, abordando pais e responsáveis e questionando o motivo da ausência em sala de aula. “Nessa ação, os presidentes de bairros têm papel fundamental”, diz.

Tania cita que a busca ativa visa conscientizar e trazer de volta às escolas, as crianças e adolescentes que se viram fisicamente apartadas das unidades de ensino por conta do período de pandemia.

A chefe do NRE pediu a ajuda dos dirigentes de bairros, uma vez que são nas comunidades que estes estudantes vivem. “Precisamos do apoio de vocês para que possamos trazer de volta aqueles que estão fora das salas de aula”,  disse.