Palestra abordou com servidores de Goioerê abordou sobre estresse

Funcionários da Secretária de Viação e Obras de Goioerê, participaram nesta quinta-feira, de uma importante palestra sobre estresse. A palestra aconteceu no Pátio de Obras e foi ministrada pelo fisioterapeuta Paulo Teixeira de Almeida.

De acordo com a administração, o objetivo da palestra é oportunizar aos servidores, um maior conhecimento sobre o tema e assim aprenderem a lidar com a situação.

Durante a palestra, o fisioterapeuta citou que o estresse, no verdadeiro sentido da palavra, normalmente não é percebido pela pessoa atingida, que só se dá conta e admite, depois que familiares, ou amigos começam a comentar.

O palestrante disse também que o estresse pode se desencadear com uma ansiedade, transtorno excessivo ou  compulsivo e evoluir para outro tipo de patologia, mas tudo começa com uma simples ansiedade.

Ao ser constatado o problema, a orientação é optar por um tratamento sem medicamentos, mas através atividades físicas, que ajudam o cérebro a liberar mais substâncias como adrenalina, endorfina e principalmente, serotonina que é a substância que determina em cada indivíduo a condição de humor, de alegria e de felicidade.