Obras do Parque Urbano de Janiópolis entram na fase de conclusão

Dotado de infraestrutura para a prática de esportes e lazer, o Parque Urbano de Janiópolis em breve será entregue para a população. Depois de um período de paralisação devido a desistência da empreiteira, as obras foram retomadas em meados do ano passado. A Prefeitura de Janiópolis precisou realizar uma nova licitação que teve como vencedora empreiteira Urban Green.

De acordo com o prefeito Ismael José Dezanoski, as obras entram na fase de conclusão. “Toda a estrutura básica está pronta, agora a empreiteira vai executar o calçamento com blocos de paver e plantio de gramas. Muito em breve a população de Janiópolis terá um novo espaço de lazer com ótima infraestrutura”, argumentou o prefeito.

O Parque Urbano edificado na área que antes funcionava um lixão (próximo a Vila Nazaré), conta com pista de caminhada, quadras Society de grama sintética, quadra de areia para futebol e vôlei, pista de skate e banheiros. O investimento na obra passa de R$ 1 milhão de recursos do Governo do Estado do Paraná, conseguidos pelo deputado estadual Márcio Nunes e contrapartida da Prefeitura.

Na semana passada, o prefeito Ismael e a diretora de Obras e Planejamento, Patrícia Mercial Reis estiveram no canteiro de obras conversando com os responsáveis pela empreiteira Urban Green.

LAGO

A Prefeitura de Janiópolis já iniciou os estudos para a abertura de um Lago Municipal anexo ao Parque Urbano. A equipe de Planejamento está fazendo o levantamento da área e buscando as autorizações dos setores competentes.