Núcleo de Educação de Goioerê realizou 1º Encontro Cultural Regional do CELEM

O Núcleo Regional de Educação de Goioerê, realizou no último sábado, o I Encontro Regional Cultural do CELEM – Centro de Línguas Estrangeiras Modernas, contando com a participação das instituições de ensino que ofertam o programa.

O encontro teve como propósito, oportunizar aos professores e alunos do CELEM, a mostra das atividades culturais abordadas durante o ano letivo, promover a confraternização e a interação entre os estudantes, bem como propiciar aos discentes a mostra do idioma ofertado, despertando assim o interesse deles e de outros alunos em cursar o idioma.

Durante o encontro foram feitas apresentações dos colégios Antonio Lacerda Braga, Duque de Caxias. Ribeiro de Campos, Vila Guaira, João Theotonio, Maria Candida de Jesus, IV Centenário e Maria Gomes Bizerra.

O Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Educação, oferece gratuitamente cursos de línguas estrangeiras em 1.016 escolas em todo o Estado. Os alunos podem optar por cursos com duração de dois anos para os idiomas de inglês, francês, espanhol, italiano, alemão, polonês, ou cursos com duração de três anos para os idiomas de japonês, mandarim e ucraniano.