Núcleo de Educação alerta estudantes para inscrição ao Programa Edutech

O Núcleo Regional de Educação de Goioerê, vem realizando a divulgação e mobilização dos estudantes para participarem do Programa Edutech. As inscrições estão abertas e cada instituição conta com um profissional responsável por socializar as informações com a comunidade escolar.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

O programa está pautado nas “Diretrizes para Ensino de Computação na Educação Básica” da Sociedade Brasileira de Computação e considera as competências gerais da BNCC para a formação do jovem do século XXI.

O objetivo do programa, é o desenvolvimento da compreensão plena do mundo, cada vez mais conectado e imerso em tecnologias digitais, oportunizando a aprendizagem da programação a crianças, adolescentes e jovens matriculados nas instituições de ensino da Rede Pública Estadual do Paraná.

O programa objetiva ainda, aumentar a capacidade de aprendizagem e resolução de problemas, promovendo novas formas de expressão e pensamento com a utilização de linguagem digital, exercitando a curiosidade intelectual, o pensamento crítico, científico e a criatividade e dando apoio ao aprendizado das demais disciplinas do currículo.

O programa é oferecido gratuitamente pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná, com atividades desenvolvidas na Plataforma Alura. Neste ano de 2021 o atendimento está organizado de forma remota, sendo necessário um computador com no mínimo 4G de memória e internet banda larga.

Para maiores informações e auxílio para as inscrições procure a Direção de sua instituição de ensino que encaminhará para o profissional responsável pelo atendimento. Link para inscrição: https://rebrand.ly/edutech2021